preloder

Draw Tobias
in your style


-

O mascote

Tudo começou láaaaaa em 2018, logo depois da primeira edição do Topia. Por terem criado um carinho enorme pela experiência mágica que viveram, as pessoas começaram a chamar o evento de uma maneira igualmente carinhosa: Tobias. O apelido pegou tanto que até a organização começou a usar! Daí até essa história culminar na criação de um personagem, foi só um pulinho. 

Ganhe um ingresso para o Topia

O desafio

Nada mais justo para celebrar a chegada do Tobias do que um Draw This In Your Style, né? Melhor ainda se você conseguir ganhar um ingresso para o Topia com isso, né? A ideia é que você se inspire no concept, criado e desenvolvido completamente pelo Rayner Alencar, para criar um Tobias do seu jeitinho! 

Como participar do desafio

Para concorrer a um ingresso, você precisa:

• Desenhar ou modelar o Tobias (valem versões em arte digital e tradicional)

Seguir o @TopiaCWB nas redes (Facebook, Instagram e Twitter)

• Postar a sua arte no Facebook ou Instagram ou Twitter com a #DrawTobiasInYourStyle e marcar o @topiacwb, obrigatoriamente

Finalizar a sua inscrição no site até o dia 20.10.2019, preenchendo o formulário!

ATENÇÃO: sua participação só será validada mediante a inscrição no site topia.com.br.

Regras e prêmios

Para este desafio, estabelecemos duas categorias: Voto Popular e Sorteio. Ao se inscrever para o #DrawTobiasInYourStyle, você está, automaticamente, participando das duas categorias.

categoria sorteio

A categoria sorteio pode te dar vários prêmios, mas ela depende da quantidade de pessoas que participarem do concurso.
-

- Se 30 artes forem inscritas, vamos sortear 5 prints do Tobias + 1 sketchbook personalizado da Escola Revolution (serão 6 ganhadores).

- Se 70 artes forem inscritas, vamos sortear 4 sketchbooks personalizados da Escola Revolution + duas canecas do Topia + 5 prints do Tobias (serão 11 ganhadores).

- Se 100 artes forem inscritas, vamos sortear 4 sketchbooks personalizados da Escola Revolution + duas canecas do Topia + 5 prints do Tobias + duas camisetas da Escola Revolution + duas camisetas do Topia (serão 15 ganhadores).

- Se 150 artes forem inscritas, vamos sortear 5 sketchbooks personalizados da Escola Revolution + duas canecas do Topia + 10 prints do Tobias + duas camisetas da Escola Revolution + duas camisetas do Topia + um moletom da Revolution (serão 22 ganhadores).

- Se 200 artes forem inscritas, vamos sortear 5 sketchbooks personalizados da Escola Revolution + duas canecas do Topia + 10 prints do Tobias + duas camisetas da Escola Revolution + duas camisetas do Topia + um moletom da Revolution + UM INGRESSO PARA O TOPIA ART EXPERIENCE 2020 (serão 23 ganhadores).

- Se 300 artes forem inscritas, vamos sortear 5 sketchbooks personalizados da Escola Revolution + duas canecas do Topia + 10 prints do Tobias + duas camisetas da Escola Revolution + duas camisetas do Topia + um moletom da Revolution + DOIS INGRESSOS PARA O TOPIA ART EXPERIENCE 2020 (serão 24 ganhadores).

- Se 500 artes forem inscritas, vamos sortear 5 sketchbooks personalizados da Escola Revolution + duas canecas do Topia + 10 prints do Tobias + duas camisetas da Escola Revolution + duas camisetas do Topia + um moletom da Revolution + QUATRO INGRESSOS PARA O TOPIA ART EXPERIENCE 2020 (serão 26 ganhadores).

categoria voto popular

Nessa categoria, ganha quem tiver mais votos! Essa é a hora de ligar pro papai, pra vovó e pra titia e chorar o like 🙂
-

A arte mais votada ganha um ingresso para o Topia Art Experience de 2020. 

A votação será feita através do site https://www.topia.com.br entre os dias 20.10.2019 até o dia 31.10.2019

IMPORTANTE: essa categoria não depende da categoria Sorteio para acontecer.

quem é tobias?

Era uma vez um jovem mostrinho que vivia na terra mágica de Topia. Era uma terra antiga, fundada por sábios do além-mar, sobre os quais ainda é possível ouvir histórias, se você souber com quem falar.

Todos os monstrinhos em Topia herdaram de seus antepassados a capacidade de criar coisas. Donos de poderes incríveis, ficavam voando pra cá e pra lá, em grupos, levantando montanhas, fundando vales, enraizado árvores com as cores mais vibrantes do que qualquer olho humano consegue imaginar.

Mas esse monstrinho, ah, esse monstrinho, coitado, não sabia criar nada. Por isso, passava todos os dias na sua caverninha, escondido. No começo, os outros monstros chamavam ele pra brincar de inventar mas, depois de muitas respostas negativas, eles até esqueceram que o monstrinho existia...

⮦ Continuar lendo

Na solidão da sua caverna, o monstrinho tentava, sem fazer nenhum barulho, criar coisas pra também poder sair voando por Topia. Pegava um montinho de areia, mas nada de castelo.
Tentava com um cinzel e uma pedra, mas ela só fazia ficar mais redonda.

Da vez que teve a ideia de pintar com tinta acrílica, se melecou tanto que sua barriga, suas perninhas e suas orelhas são manchadas até hoje. Nesse dia, ficou tão bravo por sentir que todos os outros monstrinhos eram mais especiais que ele, que pequenos chifres nasceram na sua cabeça.

Não é que ele não pensasse em sair. Em algumas ocasiões, o monstrinho tinha muita vontade de ignorar a sua falta de habilidade e esquecer da caverna por um tempo.

Talvez o que faltasse para que ele se tornasse um grande criador fosse interação com os outros monstros... Será que eles não poderiam lhe ensinar alguns truques? Talvez não fosse falta de talento! Talvez ele só precisasse de um incentivo! Alguém para mostrar como os poderes funcionavam!

Mas assim que botava a pata para fora e se preparava para voar pela terra mágica, outras ideias apareciam:

E se ninguém gostasse dele?
E se todo mundo risse porque tudo que ele fazia era torto e feio?

E se expulsassem ele de Topia porque ele não era bom como os outros monstros?

O medo era tanto que bem rápido o monstrinho fechava a porta da sua caverninha e ficava lá, encolhido, quase sem respirar.

De tanto achar que o mundo girava apenas ao redor de si, o umbigo do monstrinho cresceu e PUFF!, pulou para fora.

Um dia, tudo mudou. O monstrinho ouviu, pelo vento, que novas criaturas estavam vindo até Topia, visitantes amigáveis, compridos e com pelo só na cabeça. Criaturas que, como seus irmãos monstros, também eram capazes de criar coisas. Se chamavam Artistas.

O monstrinho nunca tinha ouvido uma palavra tão bonita e, desde que o primeiro sopro levou essa história até ele, ele quis saber tudo sobre os tais Artistas que vinham até Topia uma vez a cada quatro estações.

O mais importante sobre os Artistas ele descobriu por sorte, quando dois monstros estavam conversando na frente da sua caverninha: "Voze acreutida quelis nuim naiscem dum boideres prento die ti? Elis rum tiem pui DOM", disse um monstro. "Estrainíssimi", respondeu o outro. "Bai belos meinos elis treizem pizza". O monstrinho ficou embasbacado. Quer dizer que os Artistas APRENDIAM a criar?

Encomendou com os pocoiôs novos materiais para criar e deu todas as suas moedinhas de prata pra mandar vir de muito longe uma máquina que os Artistas chamavam de computador.

Decidiu-bem-decidido que, no ano seguinte, iria pentear os seus pelinhos e mostraria o que conseguia criar para todos, mesmo que fosse torto e feio. Iria, sim, até esse encontro de Artistas. E se fosse muito ruim... Bom, era só mostrar o popo pra eles e sair voando rapidão.

Será que poderia ser tão difícil? Poxa, era só ir até lá e dizer: - Oloi, berussal! Beu quosto die quiriari posas e beiu doimini zé...

FAQ

Até quando posso me inscrever?

Você pode inscrever a sua arte até o dia 20.10.2019. Após esse período, começará o período de votação popular.

Como posso saber quantas inscrições já foram feitas?

Uma vez que a postagem da hashtag  #DrawTobiasInYourStyle é obrigatória, você pode acompanhar a quantidade de postagens pesquisando pela própria hashtag nas redes sociais. Para a categoria Sorteio, cada arte diferente contará como uma inscrição, mesmo que tenha sido feita pela mesma pessoa.

Não quero participar da categoria Voto Popular, é possível não exibir minha arte na votação?

Sim! Mas você deve solicitar isso pelo email [email protected]

Em quais softwares posso fazer a minha arte? Pode ser arte tradicional?

Você pode representar o seu personagem de qualquer forma. Vale até Tobias feito de palito de sorvete (contanto que ele continue reconhecível, hehe).

Posso fazer mais de uma arte?

Claro! Aproveita o Inktober e faz o mês todinho de Tobias ♥ A cada arte diferente que você postar em uma rede social diferente, você gera um cupom para participar do sorteio.

Tem problema se eu não tiver todas as redes sociais?

Não tem, não, pode seguir o Topia só nas que você tiver!