Veja tudo que rolou no Topia 2018

Vídeo do Topia 2018

A primeira edição do TOPIA foi incrível, reunimos uma diversidade de grandes nomes das artes digitais no Brasil para mostrar para o mundo que é possível sim construirmos um mercado de entretenimento nacional. E para nossa maior surpresa, para prestigiar o evento, veio gente de quase todos os estados brasileiros.

Para mostrar um pouco da energia que foi essa experiência, e para agradecer a todos pelo carinho e dedicação, nós fizemos um vídeo que você pode assistir ao lado.

Palestra sobre Percepção Visual e Storytelling

A palestra sobre Percepção Visual e Storytelling com Alberto Rocha e Bruno Biazotto fez parte da programação do Topia 2018. Ela foi a palestra escolhida pelo público para ter liberada após o evento 🙂

Sobre a palestra: É natural do ser humano contar histórias e ter consciência de como entendemos a realidade é fundamental para isso. O objetivo desta palestra é mostrar que a percepção é um fator determinante na criação de storytelling, além de um caminho rumo a descoberta de si.

Universo

Dizia-se que os topianos, como se chamava a sua gente, conseguiam viajar para qualquer lugar, capazes de criar universos inteiros no tempo de um ciclo lunar. Para poderem voltar, carregavam consigo um pingente, que indicava o caminho para Topia […]

Desafio

Antes de Topia finalmente se revelar para o mundo, o Alto Conselho decidiu que um (e somente um) artista  teria a chance de se juntar ao povo topiano e receber um passaporte  para essa terra mágica. Então pedimos aos participantes para virem conosco reimaginar lendas  brasileiras através de uma ilustração, concept art, cenário, etc.

250

ingressos vendidos

200

portfolio reviews

27h

de programação intensa

13

artistas de estados diferentes

11

palestrantes

100+

inscrições no desafio

Palestras

Fotos

Organizadores

Na edição de 2018, o TOPIA • Visual Storytellers foi oficialmente promovido pelo Revolution Now, um site voltado à divulgação de notícias de entretenimento, mas também um portal de conteúdo autoral voltado para quem estuda ilustração, concept art, desenho e modelagem 3D. Como apoiadores principais estão o Benora Collective, a Escola Revolution (escola de Artes Digitais) e a Escrevo (escola de Criação de Textos), ambas com sede em Curitiba.