preloder

MARAVILHAS
DO BRASIL
NO FUTURO

TOPIA 2020

Desde o surgimento do Topia Art Experience, a organização propõe, para os concursos, temas relacionados ao Brasil. Em 2018, o objetivo era que os participantes recriassem personagens de lendas brasileiras. Em 2019, a proposta feita para os artistas foi a de que escolhessem artefatos perdidos com o incêndio do Museu Nacional e recriassem essas peças e suas respectivas histórias.

Se, por um lado, é fundamental destacar o contexto nacional, por outro, com a aproximação do final da década, se intensifica uma necessidade não só de se rever e reavaliar o passado mas, principalmente, de projetar o futuro que imaginamos e/ou que queremos construir para o país.

SOBRE O CONCURSO

Sendo assim, na tentativa de continuar incentivando as criações que propõem uma nova visão acerca de temas, lendas, paisagens, histórias, personagens, povos e das obras artísticas feitas no Brasil, a proposta para o concurso do Topia 2020 é criar peças que destaquem a importância de locais históricos que são considerados “Maravilhas do Brasil”, colocando-os em um contexto futurista.

NOVIDADES

Se inscreva na newsletter do Topia e fique por dentro de todas as notícias e informações em primeira mão.


WhatsApp Fale conosco