concurso 2019

Sobre o Concurso

O concurso de arte do TOPIA 2019, realizado em parceria com a Escola de Arte Revolution, tem como objetivo principal convidar artistas a criar digitalmente parte do acervo perdido no incêndio que atingiu o Museu Nacional no início de setembro de 2018. Diante da perda de quase vinte milhões de itens de geologia, paleontologia, botânica, zoologia, antropologia, arqueologia e etnologia, a organização deste concurso, formada por professores da Escola Revolution, entende que é importante que a comunidade artística brasileira se una para tentar reinventar e reimaginar aquilo que a História perdeu.

Convide outros artistas a participar

Para que o concurso alcance a maior quantidade de artistas possível, de forma que consigamos gerar um impacto significativo, é fundamental que todos os envolvidos convidem outros artistas a participar. Para enfatizar a importância da ampla participação de toda a comunidade artística nesse concurso, criamos a arte a seguir a partir de uma pintura do artista Victor Harmatiuk, Birdmuseum. Pedimos que ela seja compartilhada por aqueles que irão participar do concurso e também por aqueles que apoiam a participação.

Mostre sua arte para o mundo

Quando finalizar a sua arte, ou mesmo durante o processo de concluí-la, você pode utilizar esses filtros para mostrar para as pessoas que você está contribuindo para reimaginar o Museu Nacional!

Vencedores da edição passada

Antes de Topia se revelar para o mundo, o Alto Conselho decidiu que um (e somente um) artista teria a chance de se juntar ao povo topiano e receber um passaporte para essa terra mágica. Então pedimos aos participantes para virem conosco reimaginar lendas brasileiras através de uma ilustração, concept art, cenário, etc.

100+

foram mais de 100 inscrições

Arte da capa: Rafael Zanchetin

Baseado no concept da: Lorena Pimenta Bomfim